Os esforços do American College of Sports Medicine (ACSM) deram frutos na passada sexta-feira, dia 2 de agosto, quando o Senado dos Estados Unidos aprovou a Lei de Promoção da Atividade Física para Americanos (S. 1301).
Os senadores Sherrod Brown, Roger Wicker e Shelley Moore Capito introduziram a legislação, que direcionará o Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) a preparar e promover recomendações de atividade física com base nas mais recentes evidências científicas, pelo menos a cada 10 anos. As diretrizes federais foram emitidas pela primeira vez em 2008 e não existe nenhum processo administrativo regular para revisões subsequentes.
Além disso, o Ato de Promoção da Atividade Física para Americanos também orientará o HHS, cinco anos após o lançamento de cada conjunto de recomendações, a publicar um relatório de meio do curso destacando as melhores práticas e questões contínuas relacionadas à atividade física entre os americanos.
O ACSM tem sido um grande player na construção de apoio para o projeto lei, onde mais de 80 organizações nacionais apoiam a legislação. Dada a forte base científica e médica que mostra os benefícios dos exercícios, todos os americanos precisam de conhecer as recomendações atuais de atividade física para promover a saúde e combater a obesidade.
A legislação segue agora para a Câmara dos Representantes. A ACSM incita os seus membros, profissionais certificados e todos os promotores da atividade física a entrar em contato com os seus representantes e pedir que sejam copatrocinadores da conta.
Se a Câmara aprovar a legislação sem alterações, será encaminhada ao presidente para ser assinada.
Não será esta uma medida a implentar a nível mundial?
Este conteúdo é uma reprodução do American College of Sports Medicine (ACSM). “Senate Passes ACSM-Supported Bill Promoting Physical Activity” Pode visualizar este artigo na íntegra através do seguinte link: