Limpeza e desinfeção dos equipamentos Matrix
Noticias

Limpeza e desinfeção dos equipamentos Matrix

Noticias

A Dinamic e a Matrix estão comprometidas em trabalhar em colaboração com os nossos ginásios para garantir a correta aplicação dos procedimentos de limpeza e desinfeção dos
equipamentos de treino.
Reunimos as diretrizes de limpeza e desinfeção para os equipamentos diferenciando os trabalhos de limpeza e desinfeção.
A limpeza consiste na remoção de germes, lixo e impurezas de superfícies ou objetos, usando sabão (ou detergente) e água para remover fisicamente os germes das superfícies. Esse processo não mata necessariamente os germes, mas reduz o risco de propagação das infeções. A desinfeção usa produtos químicos para matar germes em superfícies ou objetos.
Este processo não limpa superfícies sujas, mas mata germes numa superfície após a limpeza. Reduzindo ainda mais o risco de propagação de infeções.
Recomendamos que se limpe e desinfete os equipamentos.

 

Procedimento recomendado para limpar e desinfetar equipamentos de ginástica:

  • Primeiro, lave as superfícies da máquina para remover os germes. Recomendamos os seguintes produtos de limpeza: detergente neutro e água (diluição 1:10); vinagre e água
    (diluição 1:20); ou toalhitas de limpeza. Certifique-se de aplicar o produto num pano limpo primeiro e depois use-o para limpar o equipamento.
    Evite sempre borrifar o produto de limpeza diretamente no equipamento, pois este pode penetrar nas aberturas e causar corrosão ou danos nos componentes eletrónicos.
  • Depois de limpar completamente a máquina, use um desinfetante certificado para remover todos os restantes germes.
  • Verifique se a solução que está a ser usada é adequada para a superfície que está a ser desinfetada. Desinfetantes diluídos incorretamente podem prejudicar os equipamentos e causar corrosão irreversível. Os desinfetantes geralmente exigem que o produto permaneça na superfície por um determinado período de tempo (por exemplo, 3-5 minutos).
    Certifique-se de remover o desinfetante após o tempo decorrido. A não remoção do desinfetante pode causar corrosão.
  • Use toalhitas em itens eletrónicos tocados com frequência, como consolas e botões de velocidade / inclinação/nível de resistência.
  • Siga sempre as instruções do manual do fabricante para produtos de limpeza e desinfetantes.

 

Frequência recomendada de limpeza e desinfeção:

Recomendamos limpar cada equipamento antes e após o uso. A equipa de limpeza deve desinfetar as máquinas uma ou duas vezes por dia. A frequência deve ser ajustada em função do uso dos equipamentos. Também é recomendável que sua equipa use roupas de proteção apropriadas (por exemplo, luvas, máscara), conforme especificado pelo fabricante do produto.

Contactos para mais informações: sat@dinamic.pt